- caseiagora
Receita de Pudim
Nessa onda fitness do mundo, chega a ser crime passar uma receita de pudim com tudo que há de mais gordo e gostoso, mas não podia deixar de ser essa obra prima da minha vó a primeira a ser publicada aqui. Não tem erro, não tem igual, não tem melhor! E olha que eu nunca pensei que seria capaz de fazer um pudim e ainda ficar perfeito, com aparência de padaria e com o melhor sabor caseiro. Então vamos lá, no meio da receita vou contando alguns segredinhos:
INGREDIENTES
6 ovos
2 latas de leite condensado
2 latas de leite
1 xícara de chá de açúcar cristaL

CALDA
Modo de fazer
Coloque uma gota de água na panela e mexa o açúcar até ficar vermelhinho.
Depois de derretido jogue 1/2 copo de água fervendo. CUIDADO porque vai subir muito vapor.
Tire do fogo e deixe esfriando.
Obs: eu já faço a calda na própria forma de pudim, mas se você optar por fazer em uma panela, passe a calda para a forma ainda quente. Coloque água fervendo em uma assadeira e deixe a água ferver (essa água vai ser usada para deixar o pudim em banho maria. (Forno a 200º)
PUDIM
Modo de fazer
Bata os ovos (o segredo está aqui! os ovos devem ser peneirados), o leite condensado (Leite Moça, na minha opinião faz toda a diferença) e o leite (de preferência integral) no liquidificador. Coloque a massa na forma caramelizada e deixe em banho maria naquela assadeira com água fervendo dentro do forno por aproximadamente 1h30.

Depois me contem se deu certo e se gostaram. Marquem a gente nas fotos #caseiagora @caseiagora. Aproveitem!