• caseiagora

Os 5 utensílios mais úteis na cozinha


Sabemos que há uma infinidade de produtos e utensílios que estão aí para facilitar nossa vida na cozinha. No entanto, alguns não cumprem muito bem essa função de "facilitar" e acabam não sendo realmente úteis. Por isso, queria mostrar para vocês algumas coisas que tenho e que me ajudam muito no dia a dia.

Descascador de legumes

Sério, a pessoa que inventou isso merece ganhar um prêmio. Fico me perguntando como alguém sobrevive sem? Ele facilita muito a minha vida e deixa tudo limpinho: cenoura, batata, beterraba, mandioquinha, pepino...O meu é da Tramontina em aço inox, mas já ouvi falar que os de plástico também funcionam, só preste atenção se a lâmina é realmente boa. Eles estão disponíveis em diversos modelos, alguns com a lâmina na extremidade, outros nas laterais. Os preços também variam, mas são bem acessíveis. Enfim, na minha opinião é indispensável e com certeza um dos meus acessórios de cozinha preferido.

Cesto para lavar verduras

Nessa vida saudável e fitness (mais ou menos) que tento levar, a salada "come solta" aqui em casa. Existem aqueles pacotinhos de verduras já lavadas que são muito práticos, mas além de durarem menos o preço é no mínimo o dobro. Por isso (já contei essa minha rotina no snap - caseiagora), na segunda-feira eu lavo todas as folhas, ralo ou corto as verduras e legumes, as frutas maiores e deixo tudo em potinhos separados na geladeira. E neste dia (que precisa de muuuita paciência kkkk) conto com a ajuda desse cestinho abençoado. Ele tem hastes laterais ajustáveis que o deixam encaixado na pia e a água vai passando pelas verduras e legumes. O que eu tenho aqui em casa é da Brinox, em aço inox.

Centrífuga de salada

Depois de tudo lavado, é imprescindível que, principalmente as folhas, estejam bem sequinhas para serem guardadas na geladeira - na minha outra casa, que dividia com uma amiga, a gente secava as folhas uma a uma com papel toalha (acreditem ou não!) – e assim elas vão durar muito mais. A melhor forma de secar as verduras é usando esse utensílio mágico que funciona como uma centrífuga. Você consegue encontrar em qualquer loja de produtos para casa e elas existem em diversos modelos, umas mais sofisticadas outras mais simples.

OBS: Uma técnica muito boa para manter as folhas fresquinhas por mais tempo é colocá-las secas dentro de um saco plástico e assoprar, porque elas precisam de oxigênio para durarem mais.

AirFryer

OLHA ELAAAAA!!! Eis a revolução do mundo....essa maquininha mágica mudou a vida de muita gente, tanto na busca por uma alimentação mais saudável, quanto na praticidade. Como moro em apartamento e minha cozinha é integrada com a sala, fritar é absolutamente inadmissível nesta casa. Na verdade, como ganhei de casamento desde sempre faço tudo na minha: frango, carne, batata frita, coxinha, quibe, enfim acho que vale até um post específico para trocarmos receitas. Ok, muita gente fala "Ah, mas nada como uma batata frita no óleo", até concordo mas a vida não tá para esse óleo todo não, deixa para comer de vez em quando no McDonalds e vamos acostumar (sim, acredito que nosso paladar se acostuma com tudo) com a ausência de óleo nas refeições. A minha Air Fryer é da Ford, como minha lista de casamento era na Fast Shop eles só trabalham com essa marca, eu acho ótima e nunca tive problema. Mas a "famosona" e que agora tem uma versão maior é a da Walita. Não é barato, nem um pouco, mas acho que vale muito o investimento!

Moedor de alho

E quem diria, fomos surpreendidas novamente! Comprei este moedor de alho no catálogo da Avon, era super baratinho e eu quis testar para ver se realmente funcionava. E não é que funciona! Não vivo mais sem ele, porque adoro aquele alho picado na hora, acho que tem outro sabor. É só descascar, colocar uns três dentes no potinho, girar e sai tudo moidinho. Já vi outros modelos inclusive com lâminas dentro, deve ser ainda mais eficiente. Mas o meu de plástico funciona muito bem. Vale a pena tentar!

#utensilios #cozinha #casada #praticidade #dicas

528 visualizações